O que se esperar de uma sessão de massagem terapêutica?
Inúmeros são seus benefícios e quem está acostumado a receber com frequência sabe disso muito bem. Uma sessão de massoterapia quando bem aplicada tem efeitos no nosso corpo, mente e estado emocional que reverberam por um bom tempo, mesmo dias após a sessão. Mas você já reparou que quando estamos recebendo massagem existe uma satisfação apenas por estar ali naquele momento?
Isto acontece porque estamos tão satisfeitos com o prazer que a massagem em si nos proporciona que nem damos tanta importância para o que virá depois. O momento basta em si. E isto é uma percepção maravilhosa! Como seria a vida se pudéssemos extrapolar esta percepção para todo o resto?
Desfrutar do momento presente seja ele qual for, sem esperar nada, sem projetar nada para o futuro ou comparar com nada que tenha sido vivido no passado! Apenas viver o frescor do momento!
Certamente seria muito melhor e mais leve. A leveza de não carregar a bagagem do passado e nem carregar a preocupação do futuro. Apenas descansar aqui e agora, seja lá o que estiver se passando. Mesmo os momentos “ruins” se tornam mais leves se aceitamos vivê-los inteiramente, sem querer escapar do que está sendo.
Fugir é apenas adiar ou parcelar o sofrimento para lidarmos depois. Quando aceitamos que está sendo assim agora, eles tendem a ser mais suaves e a se esgotarem mais rápido. Você já teve oportunidade de experimentar desta forma? Vale a pena!
O mesmo vale para os “bons” momentos também. Eles acontecem para serem vividos no momento em que acontecem e não para guardarmos um pouquinho para depois. Vivê-los plenamente, esta é a ideia! Porque momentos passam, sejam eles bons ou ruins. E estar presente em cada um deles, você perceberá, é um grande descanso, na verdade! E não me refiro aqui a um descanso para o cansaço físico. É para este cansaço que às vezes sentimos sem motivo ou origem aparente. Mas isto não pode ser entendido por meio de palavras, isto só pode ser entendido por meio da própria experiência.
Então este é o convite: estar presente! Deixe que o passado e o futuro passeiem pela sua mente, não podemos controlar isto e nem precisamos. Mas não se deixe levar por eles. Apenas permaneça aqui e agora com o que quer que esteja acontecendo e descubra o que é viver em plenitude!