[vc_row bg_type=”bg_color” bg_override=”full” bg_color_value=”#f8f8f8″ css=”.vc_custom_1545238843369{margin-bottom: 30px !important;}”][vc_column width=”2/3″ css=”.vc_custom_1545239632896{padding-top: 60px !important;}”][vc_column_text]
Atualmente está muito difícil permanecer num relacionamento. Um pequeno desencontro já é o suficiente para não estar mais junto.
O mesmo comportamento se estende para “coisas”. Qualquer dificuldade deparada já é sinônimo de experimentar coisa nova ou mudar a direção do foco.
Porque é tão difícil aceitar tudo que vem e ainda assim se manter firme para (((atravessar))) o que a vida está trazendo?
Existem alguns “vilões” e “atores” nessa estória! O primeiro que poderia trazer é o #perfeccionismo. Escrevi sobre isso em outros posts tb. Posso dizer que o perfeccionismo é o filho do #idealismo. Quando buscamos um IDEAL não conseguimos #aceitar nada de diferente daquilo.
Segundo: perfeccionismo é resultado do #orgulho! No orgulho não podemos SER nós mesmos. Quem não pode SER não aceita o outro SER da sua maneira. Tem que ser do “MEU” jeito.
“MEU” traz a ideia de “EU”.
E “eu” traz a ideia de SEPARAÇÃO que por sua vez, traz sofrimento
Deu pra entender ?? que esse #ideal foi construído pelas diversas vezes que você “bateu a cabeça”, doeu e disse pra você : AGORA VOU FICAR COM UMA PESSOA QUE SEJA ASSIM / ASSADO ou … NUNCA MAIS VOU ACEITAR PASSAR POR ISSO DE NOVO!
Não estou dizendo que você precisa de conviver com situações e pessoas que não lhe são favoráveis. Mas se você não olhar para aquilo que se configurou e buscar #aprender, #melhorar, #aprofundar na situação ou relação… preciso te dizer que você está de novo…, negando, reforçando seus #pactos, fugindo e certamente não aceitará! E certamente sofrerá com a dor de novo (o que é pior..)
Mas lembre… se você não aceita é porque tem que ser do “MEU” jeito. E o “meu” jeito é um ideal. (Percebe.. fechou o ciclo).
E se você se permitisse passar pelas dificuldades sairia vencendo, superando e dominando aquilo que antes era negado e DEFENDIDO pelo ideal.
Pra completar.. o seu #ser não precisa de nada. É pleno. Pode fluir e lidar com tudo.
Estando mais perto do ser você exerce a capacidade de mais #perdoar, #amar, e #aceitar as pessoas e coisas como são.
[/vc_column_text][/vc_column][vc_column width=”1/3″ css=”.vc_custom_1545239623011{padding-top: 60px !important;}”][vc_widget_sidebar sidebar_id=”us_widget_area_post”][/vc_column][/vc_row]